Sobre fidelidade....

Eu ainda não fui assistir Alice no país das Maravilhas, no cinema....asssiti no piratex..quão grande era a minha ansiedade pra ver o filme....e não gostei...mas verei no cinema mesmo assim..pq sou fã de Johnny Depp e sou fiel ao que acredito...algumas coisas são como rituais pra mim...eu adoro alguns rituais...assistir todos os filmes do meu ator preferido é um deles....Sempre vou...assisto pq sou fiel...nem importa se o filme é bom ou ruim...importa a minha relação de fidelidade...importa o quanto gosto de Depp....do seu jeito de sou um astro e não tô nem aí pra isso...Mas isso tem haver é claro...com a minha fidelidade...sou fiel Tb ao time do Ceará...que mesmo perdendo o campeonato cearense desse ano...estou lá...assistindo o jogo de estréia na primeira divisão do campeonato brasileiro...e fico feliz com a vitória, mesmo sabendo que ele não jogou bem...não tenho a visão realista/pessimista do meu pai...que torce e sofre e não bota fé....ele chama de realismo...eu chamo de pessimismo...mas Tb sou muito assim...tenho lutado há anos contra isso...contra esse realismo..que beira ao pessimismo...eu queria ser mais lúdica..mais lírica...eu queria que a parte de devaneio que tem em mim e de fé....tomasse mais um espaço..acho que a fidelidade tem haver com isso...ser fiel é acreditar...mesmo quando todos duvidam...é estar por perto...mesmo quando todos vão embora...ser fiel..é meio burro Tb...pq mesmo que a realidade esteja lá..gritando em nossa porta ..a gente insiste em ser fiel....Vou assistir Alice não pq ache um grande filme...é um pacotão da Disney...com clichês...mas eu quero ver Depp no cinema....e me dar o direito de ser menos historiadora...de entrar na diversão e exercer meu ritual de fidelidade....aquela em que acredito...a que vc faz por amor...por prazer...e não pq é obrigado a fazer...pq as conveniências e convenções te dizem pra ser...nesse tipo de fidelidade não acredito...nem acho que isso seja fidelidade...as pessoas falam muito na fidelidade conjugal....que ser infiel quando se arruma outra pessoa...eu até acho que isso seja um tipo de infidelidade...mas não é ao outro é a si mesmo...sou infiel a mim...quando não sou fiel o suficiente pra admitir que estou cansado...que aquela vida não me preenche mais..que sou egoísta talvez...sou infiel quando minto pra mim mesmo...e aceito brincar de ser feliz....essa sim...a pior das infidelidades...fazer de conta que se é feliz...

Comentários

Postagens mais visitadas