De volta para casa....terminei o livro de Bernard..maravilhoso...O livro termina com a seguinte frase "Mas eu sei que essa não é uma saudade de Johann Debauer ou de John de Bauer. É apenas uma saudade de uma imagem que fiz de meu pai que e que está impregnada em meu coração"....Foi o livro mais lindo que li dele...Peter Debauer é um personagem muito interessante...na busca de seu pai e de si mesmo....Acho que é a grande busca de nossa vida..onde está o nosso lar? A nossa casa? Tem uma música do skank que fala sobre isso, se chama "nômade"..."a minha casa está onde está o meu coração. Ele muda, a minha casa não"..Alguém me disse que a casa da gente é a gente...e eu fiquei pensando...como cuidamos mal de nossa casa..como nos deixamos corromper e viciar... o livro de Bernard fala sobre isso....Peter é extremamente bom....mas tem medo de si mesmo..tem medo de ser bom...e seu medo de ser bom..em um mundo marcado pela maldade, o faz se acomodar, titubear..achar que não merece a felicidade....Seu pai...extremamente mal...que acha que a maldade é a força que impulsiona o mundo....o desconcerta....e o deixa ainda mais temeroso...Talvez Bernard seja um humanista como Peter, que acredita na força impulsionadora da Bondade...que tb pode ser revolucionária e transformadora....Talvez falte bondade no mundo...Claro todos nós temos elementos de bondade e maldade....mas a escolha entre o que eu vou ser ou como vou me comportar...é uma escolha única...e individual....Peter opta por ser bom....

Comentários

Postagens mais visitadas